Informações importantes e Dúvidas frequentes
Se você já fez sua compra ou se está decidindo sobre a compra e deseja informações sobre nosso processo de entrega você veio ao lugar certo.
Vamos a algumas informações importantes sobre os prazos de entrega.
• Nossas entregas são realizadas por transportadoras parceiras, que possuem experiência na prestação de serviços de entrega de produtos adquiridos na modalidade de compra online.
• Os prazos para entrega dos produtos são informados durante o procedimento de compra, sendo contabilizados em dias úteis.
Não esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido.
• Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda,
prioridade da entrega.
• As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira entre as 8h e 20h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
• Serão realizadas até 03 (três) tentativas de entrega no endereço informado no ato da compra, em dias alternados, com intervalos de até 72h entre uma entrega e outra.
Se você não puder receber o produto, é indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada, maior de 18 anos e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o Cliente entende e aceita que o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Coleman.
Situações que podem afetar o prazo de entrega
• As tentativas de entrega sem sucesso afetam diretamente o prazo previsto para a entrega de seu produto, portanto é importante que na data prevista alguém esteja disponível para receber o produto
• Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
• Se a sua entrega estiver atrasada consulte o link de rastreio e as informações ali disponíveis. É bem provável que estas informações podem esclarecer o atraso e informar novas tentativas de entrega.
Processo de Entrega
• Somente serão realizadas entregas a maiores de 18 anos, devidamente autorizados e identificados.
• Em caso de ausência do destinatário ou pessoa autorizada ao recebimento, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 72 horas entre uma e outra.
• Não serão realizadas entregas em endereços de Caixa Postal.
- • A Coleman não autoriza a transportadora a:
- • Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;
- • Entregar o Produto por meios alternativos (exemplo: içar Produto pela janela);
- • Realizar instalação ou manutenção de Produtos;
- • Abrir a embalagem do Produto;
- • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal e/ou DANFE Simplificada.
- • Entregar o Produto para pessoa com menos de 18 anos e/ou sem documento de identificação.
Recuse a entrega quando:
• A Embalagem estiver aberta ou avariada ao ponto de sugerir que o dano pode ter avariado o produto;
• O produto estiver em desacordo com a compra, como por exemplo, a voltagem informada na embalagem é divergente do pedido.
Nos casos acima, você deve recusar o recebimento e fazer uma anotação no documento de entrega, informando o motivo da
recusa.
Não se preocupe, que assim que formos informados da recusa nossa Central de Relacionamentos com o consumidor Coleman lhe enviará um e-mail confirmando o novo envio, bem como novo prazo de entrega.
Queremos que seu produto chegue no prazo prometido, e em perfeitas condições de uso. Contudo, é possível que no processo de transporte você encontre algum problema, se isso acontecer, fique tranquilo que vamos dedicar todo nosso esforço em atender rapidamente sua
solicitação.
Você pode comunicar qualquer problema na entrega através do nosso formulário. Clique Aqui e abra um protocolo de atendimento.
Sabemos que você está ansioso para receber seu produto, vamos ajudar você a acompanhar a sua entrega.
• Assim que seu produto for entregue a transportadora você receberá um link que permitirá acompanhar o processo de entrega.
O link será enviado para o e-mail informado no momento da compra, por isso pedimos muita atenção quando for informar e confirmar seu e-mail.
• Também enviaremos uma mensagem via WhatsApp no número de celular informado, com o link para acompanhar a sua entrega. Para receber a mensagem você deve informar seu número de celular com o código de área + os 9 números do seu telefone móvel na finalização da compra. Aqui somente se ativarmos o HSM para Coleman
• Fazendo login na sua conta você também consegue várias informações sobre suas compras no Site, desde o andamento do seu pedido até atualizações sobre o processo de entrega.
Se tiver dificuldade em rastrear sua entrega clique aqui e abra um protocolo de atendimento.
Primeiramente ficamos muito felizes por você ter escolhido adquirir os produtos da Coleman diretamente de nosso Site oficial.
Trabalhamos com dedicação para assegurar que você receba um produto de qualidade, moderno e que atenda a expectativa gerada no momento da compra. Todavia pode ocorrer que o produto adquirido não atenda sua expectativa por algum motivo, mas não se preocupe que asseguramos total transparência no processo de trocas e devoluções, que teve a construção de sua Política totalmente pautado no Código de Defesa do Consumidor.
Leia com atenção nossa política e orientações abaixo no que diz respeito a entrega do seu produto
Importante: No momento da entrega atente-se para algumas orientações.
• Recuse a entrega quando:
- • A Embalagem estiver aberta ou avariada ao ponto de sugerir que o dano pode ter avariado o produto;
- • O produto estiver em desacordo com a compra, como por exemplo, a voltagem informada na embalagem é divergente do pedido.
Nos casos acima, você deve recusar o recebimento e fazer uma anotação no documento de entrega, informando o motivo da recusa.
Não se preocupe, que assim que formos informados da recusa nossa Central de Relacionamentos com o consumidor Coleman lhe enviará um e-mail confirmando o novo envio.
Caso você tenha recebido o produto com avaria, entre em contato com nossa Central de Relacionamentos no prazo de até 72 Horas do recebimento para informar o ocorrido. Mas não se preocupe, se você esquecer de nos comunicar no prazo solicitado, você tem até 7 dias corridos a contar do recebimento, para solicitar a troca.
Política de Trocas
Apesar de todo nosso cuidado com a qualidade de nossos produtos, durante o processo logístico pode ser que algo danifique seu produto, neste caso não se preocupe, se você desejar a troca do produto clique aqui para iniciar o atendimento. Nosso retorno será por e-mail.
É importante você saber que você tem 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, ou seja, sábados, domingos e feriados também contam. Iniciamos a contagem no dia seguinte ao recebimento do produto.
As informações sobre o envio do produto da troca serão encaminhadas ao seu e-mail, juntamente com o número do pedido e o prazo de entrega.
Atente-se para as orientações de devolução que determinarão o aceite de sua solicitação de troca.
Desistência / Arrependimento
Seguindo nossa premissa de transparência e respeito a nossos consumidores, escrevemos nossa política de Desistência atendendo na integra o artigo 49 do CDC.
Do prazo para solicitar a desistência
O prazo para solicitação de desistência de compra é de 7 dias corridos, a contar da data recebimento, ou seja, sábados, domingos e feriados também contam. Iniciamos a contagem no dia seguinte ao recebimento do produto.
Atente-se para as orientações de devolução que determinarão o aceite de sua solicitação de Desistência de compra.
Clique aqui para solicitar a desistência de compra
Orientações para a Devolução do Produto
Para que você possa ter seu pedido de troca ou desistência aceito, temos algumas orientações que são essenciais para o processo.
• O produto deve ser devolvido na embalagem original. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, que seja aceita pelo Correios, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com plástico bolha.
Havendo custo na aquisição da embalagem este não será reembolsado, considerando que o produto foi entregue devidamente embalado.
• Necessário que esteja acompanhado do manual e todos os acessórios.
• O produto não deve apresentar marcas de uso, e ou riscos comprovadamente originados em quedas e tombos.
O produto será devolvido ao nosso centro de distribuição e assim que chegar, passará por triagem e análise em até 3 dias úteis.
Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega.
Como é o processo de devolução do produto
Nosso processo de devolução é realizado pelo Correios.
Em resposta à sua solicitação enviaremos um código de Postagem gratuito, juntamente com as orientações do Correios para que o processo seja rápido e tranquilo.
Para produtos acima de 30 kg e / ou fora das dimensões limite para postagem seguiremos com a coleta domiciliar.
Pacote e Caixa | Mínimo | Máximo |
---|---|---|
Comprimento (C) | 15 cm | 100 cm |
Largura (L) | 10 cm | 100 cm |
Altura (A) | 1 cm | 100 cm |
Soma das dimensões C + L + A | 26 cm | 200 cm |
Reembolso e Estorno de Valores
Agora que sua solicitação de desistência foi aceita, queremos explicar como será o processo de devolução dos valores pagos
Para compras realizadas com Cartão de Crédito, a administradora de cartão será acionada imediatamente após o aceite do pedido de desistência de compra, ou seja, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Você receberá o comprovante de estorno dos valores, em resposta à solicitação de desistência.
Importante ressaltar que: A devolução do crédito poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes ao estorno, uma vez que a devolução do crédito depende da data de fechamento da fatura de seu cartão, e só pode ser realizado pelo Banco Emissor do cartão, que é o único responsável pela fatura.
Para compras realizadas com Boleto Bancário ou PIX, o reembolso ocorrerá via TED, na conta do destinatário da Nota Fiscal, ou seja, na conta do comprador. O prazo para o reembolso de valores é de até 10 dias úteis após recebimento e análise em nosso Centro de Distribuição.
Não serão realizados reembolso de valores nos casos de:
- • Conta Pessoa Jurídica, ou seja, conta vinculada a um CNPJ.
- • Conta conjunta, quando o titular principal não seja o destinatário / comprador.
- • Conta Salário;
- • Conta benefício, ou seja, conta destinada a receber valores de programas sociais públicos.
- • Contas em nome de terceiro.
Importante: fique tranquilo quanto ao sigilo dos dados fornecidos para o processo de reembolso, nosso time de segurança da informação segue rigorosamente a determinação da LGPD no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais de consumidores, Clientes e parceiros.
Certamente você adquiriu um de nossos produtos também pela garantia de qualidade que oferecemos.
Quais os tipos de Garantia oferecidos pela Coleman
• Garantia Legal – A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, tendo seu prazo variando conforme a natureza do produto. Para bens duráveis, como eletrodomésticos, são amparados por 90 dias de garantia.
• Garantia Contratual - A garantia contratual, por sua vez, é oferecida pelo fabricante de bens duráveis e, portanto, não é prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. Nesta modalidade, soma-se a garantia legal + a garantia contratual.
• Garantia Estendida - a garantia estendida funciona como um seguro para cobertura de defeitos que deve ser adquirido de forma adicional pelo cliente. Portanto, vale destacar que esse serviço é pago. A Garantia estendida inicia-se imediatamente no dia seguinte ao término da garantia legal + Contratual.
Para acionar a garantia estendida você deve entrar em contato com a seguradora da sua apólice.
Como ativar a sua garantia
O atendimento em garantia para produtos Coleman ocorre diretamente pelo Newell Brands, para acionar a garantia clique aqui.
O que não é coberto pela Garantia Legal e / ou contratual
Desgaste natural: O desgaste regular do produto com o uso não é coberto pela garantia, já que é considerado uma consequência normal do uso do bem.
Uso indevido ou inadequado: Se o defeito ou problema surgir devido a uso indevido, negligência, manutenção incorreta ou instalação inadequada por parte do consumidor, a garantia pode ser invalidada.
Danos causados por acidentes: Danos causados por acidentes, quedas, exposição a condições ambientais extremas ou desastres naturais podem não ser cobertos pela garantia, pois não são considerados defeitos de fabricação.
Fica automaticamente cancelada a garantia na ocorrência dos seguintes eventos:
• Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo.
• Danos provocados por umidade, exposição à luz solar e salinidade.
• Sinistro (roubo e ou furto).
• Uso em desacordo com as respectivas informações contidas nas orientações de uso.
• Sinais de violação externas e rompimentos do lacre do produto.
• Se o certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e ou rasuras.
Intervenção não autorizada: Se o consumidor tentar reparar o produto por conta própria ou por meio de um técnico não autorizado pelo fabricante, a garantia pode ser anulada.
Prazo de garantia expirado: A garantia tem um prazo determinado, e após esse período, o fabricante ou fornecedor não é obrigado a arcar com os custos de reparo ou substituição, a menos que exista uma garantia estendida ou adicional.
Quando a garantia de fábrica já expirou o suporte técnico pode ser feito em qualquer assistência técnica de sua escolha. A partir desse momento os serviços de mão de obra e reposição de peças para conserto já não são mais cobertos pela garantia contratual gratuita.
No reparo de seu produto Coleman fora de garantia, você pode optar por peças e acessórios originais, ou compatíveis.